quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dicas diversas sobre Paris.

Comprar com muita paciência e tempo, fuçando as bancas. Roupas para crianças homem e mulher. Moda ponta de estoque. Muita roupa legal pra criança na base de 3 euros. A loja se chama Sympa e fica em frente ao metro Anvers. Saindo da estação do metro no meio da avenida, a loja fica do outro lado da avenida bem em frente. Tem duas lojas quase uma ao lado da outra. Olhando pra cima vao ver a Igreja do Sacre Coeur. Na av. da Sympa virando a direita vão dar em Pigalle. Sexo droga e decadência. Mas ainda tem luzes e cores.

Comida japonesa legal, num restaurante que tem um trilho com a comida passando o tempo todo. Quiném trenzim. Fica na Rua de Berri, 8. Subindo a av. Champs Elisées fica do lado direito perto da estação de metro George V. Há uns 200 metros do Arco do Triunfo .Outro que tem comida de todo mundo de olho puxado. Japa, china, tai. Fica no número 30 da Av. George V. O metro é Alma Marceau. A av comeca na Place d'Alma e termina no Champs. O bateaux Mouche também sai de lá se quiserem dar uma voltinha. Super charmoso. Aproveitem prá conhecer a Av. Montaigne que começa também na mesma praça. Onde ficam as grandes lojas. Dior e sua turma.

Tradica: nao se sintam constrangidos de parar na porta de qualquer restaurante e ler o cardápio e os preços antes de entrar. Todo mundo faz isso. Constrangimento é comer uma merda e pagar caro.


Tem um outro restaurante ótimo que é de povo. Trabalhadores na hora do almoço. Super movimentado e rápido. Não se assustem quando pedirem a conta e o garçon fizer a soma no papel da toalha de mesa. Um barato. Comida gostosa e vocês vão almoçar com o povo. Chama-se Cremerie Restaurant Polidor. Super tradicional. Fica no número 41 da rue Monsieur-Le-Prince. Foi fundado em 1845- Metro Strasbourg Saint Denis linha 8 Balard Créteil ou linha 9 Pont de Sevres/Mairie de Montreuil.


Aproveitem se forem lá pra passar na rue do Faubourg Saint -Denis e conhecer o Julien que é um dos Restaurantes mais chiquérrimos de Paris. Mais conceituado, comida otima, caro e super in sempre. Podem colar o nariz no vidro, lerem o cardápio e/ou entrarem pra conhecer. Sem vergonha. Vocês são turistas. Podem comer também. Quem sabe o carérrimo pra mim proces não é. Podem aproveitar também se tiverem tempo pra voltar pro centro da cidade pela mesma Saint Denis. É a rua das putas. Vocês vao ver as garotas procurando trabalho cada uma na porta do Hotel ou casa ou beco ou sei lá. O caminho é legal e sai no Halles. Que não podem deixar de visitar também. O Julian fica no numero 16 da Saint Denis.

2 comentários:

  1. Tô quase entrando no site da TAM. Me segura, senhor!

    ResponderExcluir
  2. Darling das darlings... você me emociona, me faz sentir gente. Fico me achando...você sabe muito bem o quanto respeito e confio na sua opinião. Desculpa por ter feito você perder a metade da noite atendendo ao meu pedido. Mas você não imagina o quanto me fez feliz e envergonhada...não sou tudo isso mesmo...os causos de viagem é que sempre são bons, interessantes. Você é ainda super nova e vai ter os seus. Desejo em dobro. E desejo o lado bom das viagens, alegre, engraçado, de aprendizado, amigos, muitos amigos que te faça rir e te ajude a ser muito feliz sempre.
    Eu também tenho a sensação que me sobra muito pouco tempo de vida prá fazer tudo que tenho vontade. Mas vou tentar. Quando morrer, tenho certeza que mesmo não tendo conseguido, vou estar no lucro. E que aproveitei o que pude.
    bjos meu bem da titia que te ama muito.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...