domingo, 8 de novembro de 2009

Humor daqui tem nada a ver com o de lá


Estou eu indo pra Bretanha, norte da França, com a família que eu trabalhava. Férias de verão.

Eu era babá do piquitito que tinha 1 aninho na época. Vai fazer 21 agora em janeiro.... ui!!!

Chegando na casa da família, um lugar muito lindo, cidade pequena, mar azul, céu maravilhoso, me chamou a atenção quase em frente à casa um terreno enorme, com plantação de milho. Aquela beleza...cheinho de milho pronto pra comer cozido, ou assado na brasa. Hummmmm......já salivei.

Minha cabeça brasileira já pensando em me divertir ( doce ilusão ! ) foi pensando e pensei em voz alta : " eita que na calada da noite a gente pode dar uma baixa nesse milharal e roubar umas espigas pra cozinhar.....delicia!!!"

Sem pestanejar responde meu patrão: " Roubar ? Por que? Tem no supermercado pra vender."

Aí vem a parte mais broxante : Como explicar prum francês sério, que roubar uma meia-dúzia de espigas, não ia alterar em nada o curso da história, mesmo porque a plantação vinha até a rua, sem cerca nem nada. Era só uma farra,. quiném quando a gente tem galinheiro em casa e rouba a galinha do vizinho.... e ele rouba a da gente.

Ah! Xapralá...expliquei nada não ! E nem comi milho cozido naquele verão. Nem roubado nem comprado.

4 comentários:

  1. E tem gente que ainda acredita que "tudo" que é etrangeiro é mais bonito, mais divertido, mais "chic", mais civilizao... Essa gente se esquece que pod ser mai "chato" também.. QUem viveu, viu... quem viver... verá!
    LOL
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. O que eu sempre digo. Vamo lá ver o que tem de melhor e pegar pra nos, ensinar o que é bom aqui e vamo trocando. Todo lugar é muito bom e tem muita coisa chata.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. moro no japão e sempre que vejo frutas estragando em árvores no canto da rua tenho esses pensamentos... mas só por um instante porque depois penso que aqui além dos japoneses abominarem essas atitudes, as consequências podem ser maiores como multa e prisão..hahahaha
    melhor recorrer ao mercado!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu sei disso, mas que dar um tombinho na calada da madrugada numas espigas ia ser bom, não ia?
    Só de farra.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...