quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Passeios, causus, dicas. NY é só alegria !























- Passando pela Lexington Ave. entre as ruas 51 e 52, você vai ver os famosos bueiros de ventilação onde Marilyn Monroe fez as cenas do filme "O Pecado Mora ao Lado", e a saia plissada mostrou as pernocas da diva. Curiosidade.

- Tenho um amigo que trabalhava em um prédio na parte leste de NY. Prédios de milionários. Teve um inverno que tava brabo e os funcionários tinham que limpar os passeios o tempo todo e colocar sal pra que a neve derretesse e ninguém levasse um tombo. Se você cai, o proprietário da casa, loja ou prédio em frente, é responsável.
Estava meu amigo jogando sal no passeio, um frio danado e passou uma senhora, parou e disse pra ele: "Você precisa se cuidar, meu filho. Faça logo isso e entre, tá frio demais e tome uma bebida quente." Foi super gentil. Ele falou ok, obrigado, mas não deu maior importância.
Quando a senhora já tava quase na esquina, um colega dele disse: "Você sabe quem é essa senhora?" Ele: "Não. Você conhece? "

"Greta Garbo, meu caro."

- Passando pela rua 92, as casinhas de número 120-122 são de madeira. Este tipo de construção foi proibido desde 1860 por conta de uma lei de incêndio. Você vai ver como eram as casinhas de séculos atrás. Lindinhas !

- Na rua 72, esquina com o Central Park, você vai conhecer o Ed. Dakota, onde Jonh Lennon morou e foi assassinado na porta e onde foi rodado o filme "O Bebê de Rosemary". A Dona Yoko ainda mora lá.

- Às quartas, sextas e sábados, desça a pé pro Village e páre no Greenmarket. É uma feira de rua muito legal. Mistura de feira livre com mercado das pulgas, flores, frutas, livros, cartões, roupas antigas. Não deixem de ver. Eu adoro fuçar. Já comprei coisas legais lá. Olhem os óculos. bacanérrimos.

- Já morei na segunda avenida e adorava comprar bagel (pão judeu delicioso) na Orwaher's Bakery. Ela fica no número 308 da rua 78, entre a primeira e segunda avenida. Tem mais outras delícias. Pra quem gosta de cebola, partir o bagel ao meio passar bastante cream-cheese (o requeijão americano) e colocar uma rodela de cebola crua, bem a maneira judia de comer.....huumm... fica bom demais. Adoro ! Essa padaria foi fundada em 1919 e está há três gerações na mesma familia. São judeus húngaros.

- Um dos maiores problemas em NY é fazer xixi quando estamos na rua. Quase não existem banheiros públicos. Então, entrem na maior cara de pau nos hotéis e prédios públicos. Trump Tower, New York Public Library, Citicorp Center e o Marriot em Times Square, são locais que você pode entrar e tem banheiros luxuosos. E nem precisa ser hóspede.

Depois conto mais do que conheço e gosto em NY.

6 comentários:

  1. Ai Ieda Amada...agora vc vai começar a falar de N.Y e a vontade de ir vai ficar me cutucando rsrsrs.
    Quantas vezes formos é sempre inesgotável!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Regis, já deu pra perceber que a gente vai falando do que vai dando saudade.Organizemos-nos e partamos...rsss...
    bjins

    ResponderExcluir
  3. sabe o que eu sempre faço quando necessito do pipi room?! Starbucks!!! Não é luxuoso, mas tem em toda esquina! e sempre tem papel!!;)
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica, Rê, tinha me esquecido deles...anotadaço.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Vendo o que a Rê escreveu, penso nas diversas questões que preocupam as mulheres em um simples passeio...
    Adorei o "e sempre tem papel!!"
    Ri sozinha pensando nas coisas que reparamos e que nem passam pela cabeça dos homens...
    Para garantir, vale ter na bolsa um lencinho de papel, caso esteja em um lugar que não tenha starbucks.
    Dona Ieda tem um de MENTA que gela a ALMA!!!! Já estou ouvindo a Dadá gritando, hehehehehe
    Sabe que eu ainda acompanho o reloginho no banheiro do Mc; aquele que diz quando tempo falta para o banheiro ser limpo.... Programo meu xixi por ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Em matéria de banheiros pegamos uns HorsConcours na India e Nepal...eram tão , tão, tão....que a gente ria. Não tinha outra saida. Os melhores xixis foram no acostamento, quase matando nosso motorista indiano do coração. Se lembra-se Jubis?hhheeeeee.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...