Essas fotos foram tiradas pela minha querida amiga, hoje, com o raiar do sol e foram tiradas de dentro de casa.
O trator vindo fazer o nosso caminho pra podermos sair, visto da janela da cozinha.
A neve caindo...
O azul das fotos é uma mistura da cor do céu límpido, com a luz dos primeiros raios de sol, refletindo na neve. Sem truques nem efeitos especiais. Vocês estão vendo tal e qual nós vimos hoje.
De doer de tão lindo !
E a dona da casa, depois de décadas morando aqui e na mesma casa, ainda se emociona com essa beleza e fez as fotos pra eu mostrar pra vocês.
Obrigada, meu bem !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E COMEÇOU O XORÔRÔ.....NUNCA VOU ME ACOSTUMAR!
https://youtube.com/shorts/bM0tqk28xXs?si=qTpqi_0X-IRVitMi Assistam aos dois filminhos. Isso me dá alegria demais! Vocês não tem ideia! Com...
-
O que mais tem pelas ruas de Bodhgaya é criança pelada. Outro dia trombei com esse embondinho e fiquei observando ele puxar com o maior ...
-
As fotos que fiz pro post de ontem, foram tiradas de dentro da Guest House onde estou. Só Deus sabe porque, coisas do Nepal, ontem viemos ...
Amada
ResponderExcluirÉ lindu diiimaiiiisss mesmo... mas prá mim, só alguns dias...admirando.
Brigadim pelo IEDA TB É CULTURA rsrs, num conhecia messssmo a palavra! Um domingo magicamente nevado procê....brbrbrbrbrbrbr
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
Darling c tem skype ou msn em casa? Posso te mostrar a vista ao vivo. mande se tiver..
ResponderExcluirbjins
Ieda,
ResponderExcluirAchei lindas as fotos.
bjs
Caríssima, boa tarde.
ResponderExcluirMe identifico com essa "mania" das pessoas fotografarem "fenômelos" da natureza, que são a pura obra de Deus.
Por aqui, na falta das neves, clico o sol nos finais de tarde, vez que quando ele nasce, ainda estou dormindo.
O lugar é o mesmo, na varanda do meu quarto nos fundos de casa, mas a variação de cores e tipos é incrível e maravilhosa.
Bjs.
Caríssima, duas coisas:
ResponderExcluir1- às vezes as pessoas a chamam de Eidia. Posso saber a origem?
2- Em posts anteriores li sobre o que você chama de Casa do Futuro, para abrigo na velhice sua e de amigos, contando com chalés para alugar visando a melhoria da renda do empreendimento.
Minha esposa tem uma idéia que reputo muito boa.
Seria uma creche para idosos, na qual, tal como as infantis, eles seriam deixados pela manhã e retirados à tarde, com direito a alimentação, enfermagem,etc,etc.
Pense nisso como uma sugestão.
Bjs.
Cyrano, vamos por partes como diria Jack o estripador: eidia, um amigo egipcio, que trabalhou comigo no Iraque não conseguia falar ieda nem a poder de porrete. Esse I pra eles é muito dificil. Eu dizia I Ê D A, e ele, Eidia. Então ficou e muitos amigos a partir dai me chamam assim.
ResponderExcluirSobre a creche de adultos, meu espírito sacana logo pensou: ninguem vai buscar os velhos. Melhor logo deixar de vez na casa. Como com criança acho dificil locomover os velhinhos. Se hj já to chata pra cacete, imagino sair de casa todoa dia pra ir á creche. Criança você leva e pronto. Velho imagino que empaca e pronto. E aí, chovendo, calorão. Sei não. Fora que velho tem dificulde de se adaptar. E o pior. Levar e buscar. Quem? Pode até ser, mas acho complicado.
continua
A nossa casa seria uma casa de amigos. Todos conhecidos, ja sabendo das chatices de cada um, e mesmo assim imagino o pau quebrando na hora das refeições...rss...
ResponderExcluirAcho as duas idéias boas, mas precisam ser pensadas com muito carinho. Só espero não ficarmos pensando muito senão vão nos jogar daqui a pouco num buraco qualquer...rs..rsrs...
Ellen e olhe que são fotos tiradas com "apareio simples" e caseiras..imagine com profissionais então...
ResponderExcluirbjins
"Ocê tá" certa, Dona Eidia.
ResponderExcluirNem pensamos nesse sórdido mas real detalhe.
Muita gente iria se "esquecer" dos velhinhos. É melhor deixar que cada um cuide dos seus.
Quanto à sua idéia, já que está tudo em forma de pensamento, sugiro a criação de uma reserva financeira desde já, para que, ao chegar a hora propícia, não tenham que começar do nada.
Bjs.
Simplesmente divino Ieda,
ResponderExcluirBisousss et à très bientôt!
Ieda,
ResponderExcluirFotos maravilhosas! Quer trocar por meia hora com os 33 graus de Belô?. Não damos importância a beleza da natureza e ela nos fala a todo instante. Como uma quaresmeira toda florida no meu bairro, insistindo em vencer o semi-árido belorizontino.
Beijos
Sandra Dias
Minha proposta é mais indecente: quer trocar por 15 min no calor senegalês do Rio? Os termometros marcam 39-40. Mas para mim ta fazendo 65 na sombra...Aproveite ao maximo. E qto a creche geriatrica,concordo com vc acredito q muita gente ia esquecer os anciões...
ResponderExcluirAu revoir
Sandra, agora vou tirar fotos do dia de solão. Lindo demais e parece que tem cristais de prata na neve. Hj cedo tava menos 6 e eu na varanda linda e loira.
ResponderExcluirDieu merci por estar longe desse calorão daí...só gostaria de ver os desfiles pela tv. da escolas do Rio. Amo.
bjins
Colega se der tire foto da quaresmeira. Minha amiga quer ver. Troca troca de natureza...rs.
ResponderExcluirbjins
Já veio por essas bandas, Osimar? Il faut venir.
ResponderExcluirbjins
Pois é Cyrano, ja pensamos nisso e cada um tá fazendo a sua. O problema, é que sempre estamos achando que ainda é muito cedo pra começar a meter a mão na massa. Tenho que empurrar essa turma. Já viu o que vou enfrentar, né?
ResponderExcluirbjins
Malheureusement pas encore! Mais ça va venir!!! ahahahaha Bisous.
ResponderExcluirÇa c'est sur Osimar.
ResponderExcluirbjins
Que fotos lindas, Ieda!! Gostaria de estar aí (tele-transportada, claro!). Toda vez que vc fala sobre esta comunidade dos sonhos, lembro do "Velho Francisco":
ResponderExcluir"Hoje é dia de visita
Vem aí meu grande amor
Hoje não deram almoço, né
Acho que o moço até
Nem me lavou".
Beijos e saudades
Kátia
Muito bem lembrado DonaKátia. Vou escrever sobre a canção do seu Chico. Pouco caso com pessoas devia dar alguns anos de cadeia, e com velhos, prisão perpétua, né não?
ResponderExcluirbjins
Humm que fotos lindas... a neve sempre é bonita... mas de dentro de casa ou quando nao estamos indo trabalhar ! rs
ResponderExcluirPois é Limonette até pra fazer algo que achamos legal, temos que pensar muito...Hj -12º...quer vir pra cá póvir...rs
ResponderExcluirbjins
Eu amo caminhar quando tá nevando. Claro, que na cidade com a lama que vira, tô fora!
ResponderExcluirbjins