quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Saint Emilion - Passeio imperdível

Jorge, Paula, eu e Ju. Pertinho de Bordeaux a 35 km fica St.Emilion, uma cidadezinha estilo romano muito linda. A região tem em torno de 900 vinículas e a cidade foi tombada pela UNESCO.

A gente pode visitar a maior parte das vinículas e ser atendida pelos proprietários e funcionários. Muito simpático isso. E o melhor da festa. Degustar os vinhos mais cobiçados do mundo. Uma beleza de passeio. Claro que pode comprar também.

Além do vinho, a cidade que foi construida com as pedras do próprio solo, de uma cor ocre maravilhosa, tem igrejas, catacumbas, ossários, galerias subterrâneas, pequenos restaurantes e cafés ,que alegram a vista e deixam o paladar aguçado.

Curiosidade: Iêda também é cultura...rs... Quando visitarem os vinhedos prestem atenção que no começo de cada fileira de parreira tem uma roseira plantada. Aí vocês vão pensar como eu pensei na primeira vez que vi. Que povo mais caprichoso... Além de serem mesmo caprichosos, a roseira funciona como um termômetro, um alarme. Elas são observadas o tempo todo, porque as pragas que atacam os vinhedos, em primeiro lugar atacam as roseiras.
Legal, né?

4 comentários:

  1. Tia, você é mesmo surpreendente. Êta mulher fascinante, meu Deus! Já falei pra vocês que ela é minha tia??? rs!

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando estamos viajando e você conta a história de um castelo onde um brasileiro foi preso na primeira noite em Paris, ou do Rei que não se limpava e morreu de infecção, rs
    das historias malucas e das históricas...
    das igrejas, dos arcos, das pontes, das casas...
    A história faz a gente gostar mais do presente.
    Eidia é super interessante!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui o Santo de casa faz milagre.......hhheeeeee
    tanks darling, você é que é muito generosa.
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Quero passar meu comentário pro plural...sobrinhas generosas...Ô sorte!!!!!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...