terça-feira, 22 de setembro de 2009

Viagem aproxima ou pode acabar com uma amizade.

Sempre brinco, que se você quer conhecer uma pessoa, viaje com ela. Não precisa namorar muito nem noivar. Viaje junto por no mínimo um mes.
Em uma viagem você fica sabendo como ela se sai em diversas situações, e se você gosta dessas "saídas" e tá disposto a conviver com elas prá sempre.
Vamos lá: tem bom senso de direção? rumo? mapas? boa em matemática? socialmente é gentil? caridosa? tolerante? paciente? educada? tem um bom conhecimento geral? é ranzinza? sovina? inconstante? egoísta? e por aí a fora. Viajando você tem oportunidade de constatar todas essas dúvidas.
Só não se esqueça, que a recíproca é verdadeira. E não se iluda que ela possa estar forçando um comportamento. Levantando e dormindo com alguém 24 hs durante um mes, não dá prá fingir. Ninguém aguenta.
Se terminaram a viagem querendo fazer outra, vocês passaram no teste. Podem marcar a data do casório, ou selar a amizade forever.

13 comentários:

  1. Adorei. Acho que a primeira vez que ouvi isso de vc faz uns 10 anos, e desde então eu passo adiante: "minha tia sempre diz, se vc quer realmente conhecer alguém..." rsrsrs
    Bjs tia!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Birosca.
    Como dizia minha mãe, ser educado nunca vai sair de moda. E como eu digo, experiências são prá sempre. Essada viagem aprendi há muitos anos e faço questão de espalhar.

    bjins de titis.

    ResponderExcluir
  3. Amada, dê uma lida no mês de julho no post entitulado "Fazendo as Malas"... Coincidência? Não acredito em...
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Tenho ótimas lembranças:
    Boas companhias de viagem.... e de vida!
    Tia Ieda: alto astral, pau pra toda obra, energia duracel, eclética, animada, sem falar do excelente humor... varias viagens e muitas outras por vir... (êta carma, rs)
    Dadá: só alegria, coração de ouro e ainda vem com 4 anjos da guarda revezando 12x36 para ela não esquecer a cabeça junto com a bagagem que vai ficando pelo caminho... uma viagem e uma marca; companhia inesquecível!
    Bia: até sem nada para fazer naquela merda de Argentina ela consegue fazer uma viagem ser legal... alegre e super bem humorada... sagaz!
    Du: mas que companhia, um companheiro de viagem. Parceiro, divertido, animado. Sou melhor e mais feliz ao lado dele... Uma viagem, três países, uma certeza... ta. Viajar com nosso amor tem seu lugar...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a titia. Eu e Bê passamos pela seguinte prova: fomos de BH pra São Luis de carro, num calor escaldante. Foi só alegria. Mas a prova mesmo foi dormir em Buriticupu. Aquilo é a filial do fim do mundo. Mil casos aconteceram. Ficamos meses em São Luís. E foi tudo feliz. Buriticupu virou um marco. E é pra lá que eu volto mentalmente toda vez que me encontro em uma situação desafiadora. E minha motivação só cresce. Hoje, Buriticupu é uma deliciosa lembrança do melhor de nós dois.

    ResponderExcluir
  6. Buriticupu virou um marco. E é pra lá que eu volto mentalmente toda vez que me encontro em uma situação desafiadora.

    Adorei isso darling. Vou roubar prá mim também. Todos nós temos uma Buriticupu na vida.
    bjos mil

    ResponderExcluir
  7. DADA disse: De tanto ouvir historia do tal BURITICUPU to achando que eh mais legal do que KATHMANDU, quero conhecer tambem.

    ResponderExcluir
  8. Dada disse... Ieda vc nunca contou que vc foi a quem levou mais vantagem na viagem pra India, ARRANJOU ATE UM NAMORADO INDIANO. NOSSO DRIVER

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, que saudades........prepare o seu cantinho que tô chegando...

    bjins

    ResponderExcluir
  10. Quem me dera ter um Satpal na vida...quem me dera....ele é graçinha demais, né não?
    Vamos voltar colega...vamos sim.

    bjins

    ResponderExcluir
  11. Dada disse. Vem sim meu bem nao esquece aquele seu travesseiro velho e fedorento amigo de muitas noitadas.

    ResponderExcluir
  12. Tadinho, velhinho mas todo mundo pede emprestado...todo mundo se aconchega nele.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Mande email dizendo como foi seu birthday.

    beijinho

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...