terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Usurpando, com a devida permissão, idéia do blog do alheio





















































































Fiquei tão maravilhada com as fotos dessa cidadezinha italiana, que pedi permissão a Susi, blogueira quiném eu, http://www.sooqueugosto.blogspot.com/, pra reproduzir a dica do blog dela. Permissão concedida.
Então vamo lá !

Quando a gente pensa que esse mundo tá perdido, que o ser humano, famoso por sua fama de destruidor, já conseguiu liquidar com o planeta, batemos de frente com essa maravilha. Vejam se não tô rebuçada ( coberta, em mineirês ) de razão.

O lugar se chama Alberobello, fica na Itália, na região de Puglia, sul do país. Nem vou falar muito porque as fotos falam por si só.
E tem mais ! Pra quem ainda não se cansou de assistir As Pontes de Madison, quiném eu e ficou morrendo de curiosidade de conhecer a cidadezinha da personagem da Dona Meryl Streep - Bari, é a chance de dar um pulinho lá. Do lado. Eu conheço e, quando fui lá, não sabia da existência de Alberobello. Mais uma desculpa pra voltar.

Agora é se programar e correr pra lá. Dá pra pegar a primavera deste ano.

10 comentários:

  1. Realmente Alberobello encanta, parece saida de contos de fadas ou desenhos animados, mas é real!
    As casinhas dentro sao pequenas, geladinhas, mas muito charmosas. Os detalhes das flores, das decoraçoes sao mimosos. Além das casas, a regiao produz uma especie de apito em ceramica, que mulher, nao te digo... eu sai de la apaixonada por eles, trouxe um pra casa, e logo em seguida me arrependi de nao ter comprado mais, eles emitem sons diferentes quando secos ou molhados, sao bem coloridos e lindissimoss!!!!!!!
    Alberobello também saiu na lista das 50 mais da Italia como destino turistico.
    Vao que vale a pena!!!

    http://otabuleirodabaiana.blogspot.com/2009/11/os-trulli-de-alberobello.html

    ResponderExcluir
  2. Próxima parada: Toscana e Puglia (Alberobello). Já vou fazer o roteiro. Quando vc chegar iremos para Sampa ver As pontes de Madison no teatro com o Marcos Caruso fazendo o fotógrafo. Tânia disse que está imperdível. Bjs. Kátia

    ResponderExcluir
  3. Tô dentrérrimo de tudo. Pómincluir.
    bjis

    ResponderExcluir
  4. Tão bom quando alguem já foi e confirma a beleza das fotos. Obrigada pela dica Brenda e não some não.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Eidia, estou mudando de ideia, agora quero ir pra Alberobello!!!!!!!rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Fatinha, adoro povo vira-foolha, povo maria-vai-com-as-outras....sou eu...o importante é ir amiga...sempre indo.Tô dentro.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Estarei sempre dando palpites nas coisas que eu souber... se me permitir claro (risos).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Por favor Brenda. Permissão concedidíssima.
    bjins

    ResponderExcluir
  9. Ieda, menina tava com saudades de passar por aqui,mas hj tirei a barriga da miséria, li tudinho, ficou bacana esse post, alias,continuo sua fã.., to aqui sentada tomando um capuccino e lendo seus causos pro marido.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...