quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mico meu, pra não virar mico seu


Estou eu na Holanda. Me achando. País lindo, receptivo.
Esperando o ônibus. E lá vem ele, dou sinal, pára. E fico esperando abrir a porta. Nada. Ele arranca e vai embora. E eu: "povo esquisito!" Sempre o outro povo é que é esquisito. Nunca eu.

Espero mais . Lá vem outro. Dou sinal, pára. Espero de novo que tenham a gentileza de abrir a porta pra mim. Nada. Ele arranca e vai embora. Cacete! Que raio de lugar doido é esse?

Foi aí que chegou uma moça e ficou esperando comigo. Cara de nativa. Pensei: "quero ver se não abrem agora". Lá vem outro. Ela dá sinal. Ele pára. Ela mui simplesmente aperta um botão ao lado da porta, a porta se abre como mágica, e eu quase jogo ela no chão porque pulei na frente e já caí dentro do ônibus com medo dele arrancar e me deixar pra trás mais uma vez.

Aproveitando lá vai uma dica. Na França, por exemplo, a gente abre a porta do vagão do metrô. Em NY as portas se abrem automaticamente.

Sempre confundo.




11 comentários:

  1. Hehe!! Adorei seu esqueletinho no ponto, rsrsrsrs
    Na frança eu vi o povo apertando o botãozinho e entrando....
    Me ferrei quando peguei um metro que em vez de botão era alavanca!!!
    Pior que não entrar deve ser não sair, rsrsrs
    Ainda bem que tinha uma nativa (você) comigo para mostrar o caminho das pedras...

    ResponderExcluir
  2. O caminho das pedras é claro e seguro depois que a gente conhece ele...rs..rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Querida IEDA,

    Segue a frase do dia: - "ainda não o vi,não o conheço, mas já sou completamente apaixonada por ele". Essa frase não é minha, mas é simplesmente PERFEITA para mim!

    Acho o máximo isso em você: - SEMPRE TENS UMA FRASE PARA TUDO!!!

    Bjuuss,
    KARLINHA.

    ResponderExcluir
  4. Mas tem que partilhar né? Tem neguinho que já sabe até, de quantas pedras o caminho é feito e num conta nem com vara de marmelo no lombo!Beijuuss n.c

    ResponderExcluir
  5. Karlinha são muuuuuuuuitos anos de janela...observando, observando, a gente acaba aprendendo....mas como dizia meu pai: a gente aprende aprende e morre sem saber nada. No que concordo em genero número e grau.
    bjins
    ieda

    ResponderExcluir
  6. Regina,tem bolo pra todo mundo né minha nega? Cada um no seu estilo, cada macaco no seu galho e tem publico pra todo estilo e todo galho. A gente precisa se encontrar pra trocar figurinha. To cheia de novidades e aprendendo muito. Vamo dividir.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Regis, sabe aquele povo que tem medo do substituto das férias? Eu já penso, que se ele foi bem é porque aprendeu direitinho o que ensinei.
    bjins

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e amei a imagem. Ri pra fora. O que é raríssimo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Poxa Ieda, essa do ônibus e do metro eu não sabia. Aqui em brasilia a porta do onibus quem abre é o motorista e a gente entra pela frente, e no o metro, a porta abre automaticamente, em todas as estações.
    Grato pela dica.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Atenir, seja bem vindo ao blog. Continue passeando por ele que com certeza não vai pagar os micos que paguei...rs
    E olha pra mim é novidade. Tem metro em Brasília? Não sabia. Tá vendo? Vivendo e aprendendo.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...