segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Fazendo o "Para Casa" lá fora. Fora mesmo. No parque.


Boa dica pra quem vai estudar no exterior.Minha amiga Vera e eu fomos pra NY uma época e ela entrou num curso de inglês.
Tinha aula pela manhã e à tarde. Almoçava na escola ou em algum lugar lá perto e voltava pra segunda etapa da peleja.
E descobriu um dia sem querer uma forma muito legal e prazeirosa de estudar e fazer os exercícios, quando sentou no Central Parque pra lanchar e foi tentando ao mesmo tempo ir fazendo um exercício do livro. Derrepente senta um senhor perto dela. Ela continua no lanche e na leitura.
Não precisa ser nenhum gênio pra descobrir quando a gente tá engatinhando numa língua. O senhor deve ter se compadecido dela, e 10 minutos depois estavam estudando juntos. Um barato.
Aí a Vera tomou gosto. Daí pra frente ia pra qualquer parque qualquer banco de praça e começava a estudar. E escolhia lógico se sentar com um idoso. Que é a turma que tá garrada na aposentadoria sem muito programa, porque lá como aqui a grana é curta, e duidinha pra uma prosa.
Se ela se sentava perto de alguém e ficava demorando a ajuda, ela mesma já pedia. Era só dar o start. Perigava as vezes de perder a aula da parte da tarde porque quase sempre o papo era muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...