Volto ao assunto de roubo. Lá fora como aqui, e como em qualquer lugar do mundo tem roubo, tem gente "trabalhando" de olho em você. Ou melhor em sua bagagem. Sempre digo que a gente só é roubada porque o ladrão tá em serviço. Sempre alerta. E nós vacilamos muito. Principalmente quando estamos viajando felizes, distraidos, achando que todos estão na mesma onda que nós. Tão não. Preste atenção:
Os porta bagagens nos trens ficam no princípio e no fim de cada vagão. Às vêzes tem no meio do vagão. Se o seu trem é direto e não vai haver nem uma parada, ok, você coloca a mala na prateleira e fica tranquilo, só precisando voltar a ficar de olho nela na chegada. Mas se vai parar em não importa quantos lugares e se da sua poltrona não dá prá ver a sua bagagem, antes de parar em cada estação, vá pro lado dela. Marcação homem a mala. Na boa, sem constrangimento. É nessa hora que elas são roubadas. Neguinho pega a mala e casca no serrado.Não existe ninguém prá conferir nada, e posso apostar que mesmo se alguém soubesse que aquela mala não pertence a aquela pessoa, dificilmente falaria. Aquela história de não se meter na vida dos outros.
Não dá tempo nem de você dizer, ó!
Melhor se levantar três vêzes e tomar conta dela, do que chegar sem ela ao seu destino.
Os trens têm aquele espaço acima da poltrona, que dá para colocar malas menores. Muito melhor para viajar e ficar tranqüilo.
ResponderExcluirAs minhas nunca cabem porque eu ainda levo UMA mala um pouco maior que o ideal, rs
Preste atenção que eu levo 1 (uma) mala....
Antes eu levava VÁRIAS, rsrsrsrsrs
Daqui a pouco vou atingir minha meta de levar uma mochila apenas, mas continuar voltando com váááááárias!!!!
Beijos
Bem lembrado Ju. Já eu ando regredindo. Fui diminuindo, diminuindo até quase nada e nas últimas viajens não sei o que deu em mim. Voltei quiném burro de carga. Preciso repensar s/ esse revertério.
ResponderExcluirbjins