segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viajando de trem pelo mundo - Fique de olho na sua bagagem.



Volto ao assunto de roubo. Lá fora como aqui, e como em qualquer lugar do mundo tem roubo, tem gente "trabalhando" de olho em você. Ou melhor em sua bagagem. Sempre digo que a gente só é roubada porque o ladrão tá em serviço. Sempre alerta. E nós vacilamos muito. Principalmente quando estamos viajando felizes, distraidos, achando que todos estão na mesma onda que nós. Tão não. Preste atenção:

Os porta bagagens nos trens ficam no princípio e no fim de cada vagão. Às vêzes tem no meio do vagão. Se o seu trem é direto e não vai haver nem uma parada, ok, você coloca a mala na prateleira e fica tranquilo, só precisando voltar a ficar de olho nela na chegada. Mas se vai parar em não importa quantos lugares e se da sua poltrona não dá prá ver a sua bagagem, antes de parar em cada estação, vá pro lado dela. Marcação homem a mala. Na boa, sem constrangimento. É nessa hora que elas são roubadas. Neguinho pega a mala e casca no serrado.Não existe ninguém prá conferir nada, e posso apostar que mesmo se alguém soubesse que aquela mala não pertence a aquela pessoa, dificilmente falaria. Aquela história de não se meter na vida dos outros.

Não dá tempo nem de você dizer, ó!

Melhor se levantar três vêzes e tomar conta dela, do que chegar sem ela ao seu destino.






2 comentários:

  1. Os trens têm aquele espaço acima da poltrona, que dá para colocar malas menores. Muito melhor para viajar e ficar tranqüilo.
    As minhas nunca cabem porque eu ainda levo UMA mala um pouco maior que o ideal, rs
    Preste atenção que eu levo 1 (uma) mala....
    Antes eu levava VÁRIAS, rsrsrsrsrs
    Daqui a pouco vou atingir minha meta de levar uma mochila apenas, mas continuar voltando com váááááárias!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Ju. Já eu ando regredindo. Fui diminuindo, diminuindo até quase nada e nas últimas viajens não sei o que deu em mim. Voltei quiném burro de carga. Preciso repensar s/ esse revertério.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...