terça-feira, 6 de outubro de 2009

Da série - "Acredite se quiser". Estamos indo pro mesmo caminho.

Antes de mais nada, olhe por favor estas fotos. Veja o que há em comum entre elas e se você acha que tem alguma coisa estranha. As três primeiras fotos eu fiz em 1989 no Nepal, em um Templo onde são cremadas as pessoas.




Estas outras fiz agora em 2009. Voltei ao mesmo templo e olhava, olhava e não entendia o que havia acontecido. Alguma coisa não me deixava reconhecer o lugar. Fiz poucas fotos porque já havia feito muitas antes. Houve uma grande mudança no Nepal nestes 23 anos. Prá melhor e prá pior. Como em todo o mundo. O tempo todo eu dizia que estava louca prá voltar e comparar as fotos. Só quando eu cheguei em casa e olhando bem entendi o que eu não reconhecia no Templo hoje. O rio acabou. Secou. Foi comido pelo lixo, pela poluição. Não é preciso mais usar a ponte. Podemos atravessar pelo leito seco. Uma tristeza só!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...