Seu nome : Sebastião Salgado. Tô apresentando, porque ele é conhecido aqui no Brasil, mas no exterior ele é muuuuuito mais conhecido.
Faz fotografias de arrepiar de tão lindas. Já fotografou e expos em meio mundo e agora tá expondo no Japão.
"Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair" diz Sebastião Salgado.
Economista que fez uma viagem com a mulher e pegando sua máquina fotográfica ( já se chamou assim um dia ) nunca mais largou. Ainda bem !
Orgulho de Aimorés-mg.
Quando virem esse nome por favor parem e prestem atenção ao seu trabalho. E ele espera que o seu pedido seja realizado.
Não podia deixar de comentar. Cacá esteve lá em Aimorés fazendo o guia de gastronomia e conheceu o pessoal da fundação que ele fundou lá. O texto a seguir tirei da Wikipedia: "Possui o Instituto Terra, fundado pelo aimoreense Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick Salgado, cujo objetivo reconstituir o ecossistema florestal da região, por meio de diferentes formas de intervenção, recuperando os processos ecológicos e contribuindo para a manutenção da biodiversidade local. Fica localizado na Fazenda Bulcão e tem como meta plantar 600 ha de plantas nativas de Mata Atlântica da região e recuperar a água dos córregos Bulcão e Constância e de outras nascentes. Na região visa recuperar em florestas nativas o minimo de 20% obrigatório pela lei e recuperar as bacias hidrográficas. Visa, também, criar corredores ecológicos para facilitar o trânsito da fauna e monitorar as diversas atividades."
ResponderExcluirEle ganhou muda de pau-brasil e plantamos lá no sítio em Itabirito. E viva a ecologia.
Mineiro que trabalha quietinho, calado....aqui no Brasil as pessoas não dão muita noticia dele não. Em Paris é uma doideira. Ele é venerado quiném o Sena.
ResponderExcluirbjins e brigadim pela dica pros blogueiros.