sábado, 24 de outubro de 2009

Eita mineiro levado da breca!!!!





Seu nome : Sebastião Salgado. Tô apresentando, porque ele é conhecido aqui no Brasil, mas no exterior ele é muuuuuito mais conhecido.

Faz fotografias de arrepiar de tão lindas. Já fotografou e expos em meio mundo e agora tá expondo no Japão.

"Espero que a pessoa que entre nas minhas exposições não seja a mesma ao sair" diz Sebastião Salgado.

Economista que fez uma viagem com a mulher e pegando sua máquina fotográfica ( já se chamou assim um dia ) nunca mais largou. Ainda bem !

Orgulho de Aimorés-mg.

Quando virem esse nome por favor parem e prestem atenção ao seu trabalho. E ele espera que o seu pedido seja realizado.

2 comentários:

  1. Não podia deixar de comentar. Cacá esteve lá em Aimorés fazendo o guia de gastronomia e conheceu o pessoal da fundação que ele fundou lá. O texto a seguir tirei da Wikipedia: "Possui o Instituto Terra, fundado pelo aimoreense Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick Salgado, cujo objetivo reconstituir o ecossistema florestal da região, por meio de diferentes formas de intervenção, recuperando os processos ecológicos e contribuindo para a manutenção da biodiversidade local. Fica localizado na Fazenda Bulcão e tem como meta plantar 600 ha de plantas nativas de Mata Atlântica da região e recuperar a água dos córregos Bulcão e Constância e de outras nascentes. Na região visa recuperar em florestas nativas o minimo de 20% obrigatório pela lei e recuperar as bacias hidrográficas. Visa, também, criar corredores ecológicos para facilitar o trânsito da fauna e monitorar as diversas atividades."
    Ele ganhou muda de pau-brasil e plantamos lá no sítio em Itabirito. E viva a ecologia.

    ResponderExcluir
  2. Mineiro que trabalha quietinho, calado....aqui no Brasil as pessoas não dão muita noticia dele não. Em Paris é uma doideira. Ele é venerado quiném o Sena.
    bjins e brigadim pela dica pros blogueiros.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...