sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mamadeira + Café & Livros...ótima dica.

A criança fica totalmente à vontade. Pode se sentar no chão e ler o tempo que quiser.
Esse é o canto do café e bate papo. Bom demais.
Mais uma visão de parte da livraria. A opção pra presentes também é enorme.

Uma das várias Barnes em NYC. Em uma das minhas moradas em NY fui babá de uma gatinha coisa mais fofa do mundo. Mãe filipina, pai americano e a petitinha nascida em NY. A mãe havia estudado na França adorava a língua, então fui contratada prá falar em frances com ela o tempo todo. Era o pai falando em ingles a mãe em filipino e eu em frances. Torre de Babel era pouco. Como ficava com ela o dia todo, a língua que a danadinha melhor entendia era a nossa...rs.


Perto de onde eles moravam tinha uma Barnes & Noble Booksellers. Aliás em NY perto de qualquer lugar tem uma. É uma livraria muito legal que tem quase tudo que você procura, além de Starbucks Café, ambiente pra ler tomando um café comendo um cake, e na parte infantil tem um canto que a pitita adorava. Banquinhos baixinhos, mesinhas, brinquedos e livros. Muitos livros que ela podia manusear e brincar com todos eles.

É uma festa. O lugar fica lotado principalmente em dia de tempo ruim tipo, muito frio ou chovendo. A meninada mesmo vai até as prateleiras pega o que quer, lê sozinha ou nós lemos pra elas.

O melhor de tudo era a hora da mamadeira ou fruta ou qualquer lanche. Todos comiam super bem porque em um ambiente como este, você pode dar até jiló que a criança ama.

Tinha troca-troca de lanche, briga, tinha de tudo. Mas por incrível que possa parecer é um lugar super tranquilo e não é de forma alguma barulhento. Os adultos ficam atentos pra meninada não se exaltar, porque afinal esse cantinho fica no meio da livraria que também tá cheia de adultos concentrados na procura ou leitura.

Então você pode me perguntar. Se podem ler e brincar de graça que vantagem a livraria leva?

A maior vantagem de todas. Faz com que a criança se habitue com o ambiente, aprenda a conviver com livros, aprenda a gostar deles, ter prazer em ler, em folhear, procurar, encontrar, enfim eles sabem que estão arrebanhando futuros consumidores. E muitas vezes saí de lá com algum livro ou brinquedo pra ela mesma ou prá dar de presente.
Tá passeando por NY sozinho, com criança, adulto ou adolescente, cansou? Entre numa Barnes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...