terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou.


O ser humano tem mania de reclamar. Aqui na terrinha uma reclamação constante é sobre o calorão. E temos razão a maior parte do tempo, porque trabalhar suando é o ó. Prá nós calor é bom nas férias. Na praia. Pelados.

Quando a gente mora em um país onde ficamos 3 semanas sem ver o céu, chegando até a duvidar que ele já existiu um dia, voltando pra cá nos encantamos com os dias claros, luz natural, calor. Depois de um tempo o saco começa a encher de novo. E dá-lhe reclamação.

Tenho uma amiga que se casou com um inglês e vieram morar aqui. O moço, acostumado com a falta de sol, se encantou com os trópicos. Eles foram morar em um apartamento que tinha uma varandinha e pro gringo não tinha coisa melhor no mundo que pegar o jornal ou um livro pela manhã, junto com uma boa xícara de chá e ficar lendo com o sol batendo na moleira. Tem gosto pra tudo. A gente já ia procurar logo, logo uma sombrinha...rs...rs...

Aí minha amiga começou a escutar aquele arrastar de cadeira todo dia até descobrir que ele ficava puxando a cadeira acompanhando o sol pra não perder uma nesguinha.

Só parou com essa peleja, depois de uns tempos, quando se convenceu que ele ( o astro rei ) viria todos os dias. Não precisava ficar aproveitando o máximo o tempo todo. Sua mulher já havia falado mil vêzes, mas só o tempo o convenceu.

Pra gente que é acostumado nem liga. Essas 3 semanas sem ver o céu foi uma angústia minha em Londres. Só tinha certeza que ele estava lá acima da minha cabeça, porque o vi lindo, límpido e azul antes do avião furar aquela camada densa de nuvens que tem cadeira cativa em cima da ilha. Quiném a nuvem em cima da casa da família Adams, lembram?

Só faltam os morcegos.



,

2 comentários:

  1. E quando junta o calor tropical com calor de síndrome de P.I.A? É o ó ao cubo rsrsrs!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. Aí não tem banho nem extrato de amora que dê jeito. Só o lençinho de papel nosso fiel escudeiro resolve.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...