sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Comendo, rindo, arrumando e rezando.



Certa vez fui visitar uma familia de um amigo no interior de Minas. E adorei. Um amigo do trabalho. Fui conhecer o resto do povo.

Família grande, muitos filhos muitos netos aquela festa do interior. Pessoal muito receptivo, parecia que me conhecia há anos. De tudo que fiz por lá além de comer, andar , nadar, muita conversa jogada fora, muito riso, o que mais amei foi conhecer os pais de meu amigo. E ficava doida pra terminar o jantar porque era a hora de rezar o terço. A melhor hora do dia pra mim. Não que eu rezasse junto ... só o casal. Tinha que filmar a cena. Fellini nadaria de braçada com a sequência de falas. Eles rezavam enquanto tiravam a mesa. Numa mão o terço e a outra se incumbia da tarefa de desvencilhar as tralhas todas e levar pra cozinha. Vou tentar trancrever:

- Ave Maria cheia de graça...pega os pratos e já põe na pia, no lugar certo, Senhor é convosco, bendita...sabe quem encontrei hoje no banco? fulana....gorda que dá dó... e o marido seco quiném bacalhau de porta de venda, pareceu doente....sois vós entre as mulheres...tá precisando trocar esses garfos....bendito é o fruto...quantas horas já são? isso tudo?....anda que já vai começar a novela....do vosso ventre, Jesus. Santa Maria...tomou seu remédio? todo dia a mesma coisa...não sei pra que gastar com farmácia, porque nunca toma nada...mãe de Deus rogai por nós....sabia que fulana pegou barriga? coitada da familia, mais uma mãe solteira, mundo virado....pecadores agora e na hora da nossa..... colocou a cesta de frutas em cima da mesa? esqueceu o fôrro de novo...todo dia esquece....morte, amém.

E por aí ia.

Bom demais!!!! Você já presenciou uma cena melhor que essa?

4 comentários:

  1. Com uma reza dessa não tem espaço prá indigestão!rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, que toda vez que me encontro com a Michette ela me faz repetir....e me faz repetir pras amigas dela também...e ri toda vez...agora imagina eu fazendo essa cena em frances...rrrsssss
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...