sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Duas canseiras. Neve e praia. Frião e calorão.































Quando eu faço comparação sobre o trabalhão que dá entre ir à praia e sair na neve e digo que dá no mesmo, as pessoas acham graça. Todos dois são uma canseira. Não vou dizer que os dois prazeres são iguais. Eu prefiro mil vêzes sair na neve.

Maior preguiça de solão na idéia, areia colando por todo o corpo, entrando onde absolutamente não devia, água salgada (argh!), bola de frescobol na cabeça, e passa creme e óleo e protetor a cada meia hora. Neeemmm....

Vejam só, que pra esquiar ou mesmo passear quando tá nevando, a peleja é igual. E veste meia, e calça anti-térmica, e mais um colant e outra calça. E coloca blusa de algodão e pulover e blusa mais forte. E dá-lhe cachecol, luvas, gorro, óculos protetor, cremes, sapato pra neve, que precisa ser leve e ao mesmo tempo impermeável e que não escorregue. Quer dizer. Pesado.

Cada um sabe onde o frio ou calor lhe aperta. Frio pra mim ataca as costas e pescoço. O resto pode estar pelado. Já o calor, ai o calor. Mais fácil dizer onde não ataca.

Esse assunto me veio a cabeça, porque passei 4 meses do inverno passado na neve, e o pessoal de lá que na realidade teve 6 meses seguidos dos floquinhos caindo, já tava de saco cheio quiném quando chove um mes sem parar aqui. Você acorda e a primeira coisa que faz é ver se parou de chover. Mesma coisa com a neve. E como ainda estamos em outubro e já começou a nevar por lá, tadinhos...começa tudo de novo.

Enfim, nada durante muito tempo fica confortável. Nem frio nem calor.

5 comentários:

  1. Calor só combina com férias NA PRAIA!!!
    Mesmo assim tem que ter chuveiro de 'água doce' para eu me limpar daquela meleca toda.
    Se forem férias no campo, na fazenda, em uma cidadezinha histórica... prefiro um friozinho bem gostoso.
    Trabalhando: prefiro frio.
    Namorando: claro que o frio!!
    Dormindo: vc tem dúvida? frio.
    Mas frio não precisa ser gelado...
    Frio leve, um moletom já aquece.
    Ter que colocar aquela roupaiada toda ainda dentro de casa, com aquecedor ligado... já cansa e sua antes de sair, rs
    É foda...
    Mesmo assim prefiro o frio.

    ResponderExcluir
  2. Dondé que cê tava, aborrecida? De geladeira assim só de qdo em vez... num sou pinguim rsrsrs UI que gelo!Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  3. REgis tava em Francia como dizem os portugueses. sory, mas nos alpes franceses. Um refugio e se quiser saber exatamente onde, entre nesse link.
    bjins

    http://www.chalets-marteray.com/

    um paraiso...

    ResponderExcluir
  4. Jubis viu a roupinha básica só pra ir comprar pão? rrsss.itis duro.
    bjins

    Adorei sua sugestões de frio e calor. Mas o frio ganha sempre....rs
    bjins encore

    ResponderExcluir
  5. Calorão e frio queimam. E eu queimo até na frente do computador. Então, deveria optar por Nenhuma das Alternativas Acima. Só que amo praia, mar, aquele cheiro, uma caminhada com as ondas batendo na canela. Não tem preço. Pra mim, reenergiza completamente. É das maiores conexões espirituais que sinto. Amo. Amo água. Até salgada. Neve não sei. Pretendo um dia conhecer pra ter opinião.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...