quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O melhor garçon do mundo. O honesto. Pro cliente, claro!


Existiu em Belo Horizonte um restaurante que marcou época. Era o Arroz com Feijão. Sabe aquele lugar que vira e mexe a gente cai nele? Por que? Porque ficava aberto 24 hs e 7 dias por semana. E a gente se sentia em casa.

Era um barato e nós clientes fidelíssimos. Várias noites passamos conversando, comendo, bebendo café, café e mais café e de repente café da manhã. Dia claro !

E lógico que causus homéricos aconteceram por lá. Com todos nós e, mais ainda, com um garçon que a gente amava. Gordinho e vivia com as mãos cruzadas em cima da barriga. Uma peça raríssima!! Pena que me esqueci do nome dele.

Vamo lá: "ô Seu fulano, cadê aquele doce de ambrosia delicioso que tinha aqui. Saiu do cardápio?" "Não, a gente comia tudo e pararam de fazer".

Outra: "Que isso aqui? Cê já comeu?" - "Eu ??? não...!!! nunca comi.....tem um aspecto horrível..."

Outra: "Que confusão é essa? Que tá acontecendo na cozinha?"- "hum...rummm...maior correria... a Vigilância Sanitária chegou e pegou o povo no flagra. Tem carne descongelando em cima da pia, cheio de caixas e coisas no chão...um bafafá".

Mais: Éramos 3 amigos. Conversa boa, comida boa. Sobremesa. Os 3 pediram. Chegaram duas sobremesas, a minha e da minha amiga. Comemos e dá-lhe papo. Esquecemos do tempo. Depois de muitos minutos, eu disse pro meu amigo : "A sua tá demorando. Chama o Seu Fulano". Lá vem ele no passo mais zero-a-zero do mundo e as mãozinhas cruzadas em cima da barriga.

"Ô Seu Fulano? Cadê minha sobremesa? Tá demorando...." e ele muito calmamente: "O cozinheiro deixou queimar. Duas vezes" - Fez questão de frisar..... "tá lá..... fazendo de novo". Era uma banana quente com doce de leite e sorvete. Uma delícia !!!

Entregava mesmo. Não perdoava ninguém...rs.

E tem uma de um outro garçon, este em uma festa de casamento de minha amiga. Alguém pergunta educadamente: "Por favor, o Sr. sabe de que é esse salgadinho?" E ele com a maior cara de desconsolo do mundo, quase pedindo perdão, meio pálido, responde: "Sei não, dona, hoje não provei nada...tô com um pobrema de intestino horroroso...."

....alguém comeu?

2 comentários:

  1. Amada pois não é que devemos nos conhecer desde essa época. Depois da discoteca onde, onde? Arroz com feijão! Essa foi do "túnel do tempo" rsrsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  2. E bota tunel do tempo nisso.........adooraaaaaaava ir pra la....
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...